Menu do Blog

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Far Cry 3


Far Cry é um game de mundo aberto. 32 missões no modo campanha. e muita, mas muita exploração. Conta a história de um grupo de amigos curtindo um para-quedismo que acaba mal numa ilha rodeada por piratas.
A jogatina já começa com os irmãos, Jason (até então, uma pessoa normal) e Grant presos numa gaiola, sendo já amedrontado por Vaas Montenegro, o psicopata capa do game. Estando ele muito irritado com Grant, militar, irmão de Jason, já fica no ar que Grant deu trabalho para os piratas. A única maneira de fugir vem de Grant, que consegue se desamarrar e pede a ajuda de seu irmão para a ação. Até então, Jason, é um rapaz com seus medos esperando em seu irmão mais velho, a oportunidade de fuga.
Jason é um rapaz, ainda sem coragem. Quando seu irmão mata o primeiro pirata durante a fuga, dá para se notar o desespero do nosso herói e a atenção que ele recebe de seu irmão para ficar calmo. Ainda na fuga, Grant é morto friamente por Vaas, que por motivos psicóticos grita para Jason correr propositalmente para ser caçado. A evolução que Jason vai sofrendo durante o game é incrível. “Tá aí” um ponto forte do game.
É completamente notório o processo de evolução de Jason. Após escapar da turma de Vaas, Jason é resgatado por Dennis Roggers, Leberiano líder do povo da Vila onde Jason se encontra. Recebe sua primeira tatuagem no braço esquerdo, significa seu status como guerreiro na ilha. É muito interessante como um rapaz que até então, se protege na sombra do irmão mais velho, aprende a caçar, atirar e matar a sangue frio. Um guerreiro que tem sua tatuagem aumentada conforme vai evoluindo e ganhando experiência.
Existem 32 missões para terminar o game. Todas elas dizem respeito a busca implacável de Jason pelos amigos e seu irmão mais novo. Nada de matar todos os inimigos, colher munição e chegar ao final. O game possui um enredo fantástico e Jason tem muito o que passar para chegar ao objetivo principal do game. Vários personagens montam um quebra-cabeça que ajudam na busca de Jason. Dr. Alec Earnhardt é uma das peças principais do game. Um químico que ganha a vida produzindo e vendendo drogas para os moradores da ilha e para o pessoal de Vaas. Ele permite que Jason esconda seus amigos encontrados em seu território. Com algumas drogas, desenvolvida por Earnhardt, Jason tem algumas alucinações que contam um pouco da história antes do trágico incidente.
O mapa é totalmente livre e você pode explorar toda ilha entre uma missão e outra. Lembrando que durante uma missão, seja ela secundária ou não, existe uma zona limite para não se distanciar muito do objetivo. Na ilha existem diversos animais e plantas. Cada uma delas é útil para algum momento. Jason leva uma carteira com dinheiro, e limitado número de munições e armas. Também existe o limite inicial de 32 itens para colher na exploração. Pele de animais como Javali, porco e até cachorro são utilizados para fazer uma carteira maior, aumentar a bolsa para munição, bolsa para armas e outras coisas. Mas cada item é feito com determinada pele específica. Com plantas, é possível criar seringas que curam, aumentam a capacidade de caça entre outras possibilidades. Missões secundárias ajudam muito o nosso herói. Existem 18 torres de rádio espalhadas na ilha. Ligá-las pode lhe render poderosas marcas gratuitamente nas lojas da vila. Entre outras missões secundárias, levar bolsas de remédio de um lugar à outro também garante bônus.
PRÓS:
  • Paisagens paradisíacas, com escala imensa, cheias de segredos para descobrir
  • Enredo cativante, personagens marcantes e vilão consistente
  • Jogabilidade de FPS mescla mecânicas de ação, aventura, stealth e RPG
  • Caçar animais, criar equipamentos, customizar armas e desenvolver atributos é muito gratificante
  • Diversos tipos de missões paralelas complementam a liberdade da aventura
  • Gráficos lindíssimos, design de cenários e detalhes ressaltam a vida selvagem
  • Dublagens dos personagens excelentes; legendas em português bem adaptadas
  • Trilha sonora reveza entre calmaria e desespero das ações e cenas extras

CONTRAS:
  • O final pode desapontar a alguns


Nenhum comentário:

Postar um comentário